PARÓQUIA


                  

O desejo de erigir uma igreja no bairro do Jardim São Paulo, sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, surgiu quase que simultaneamente em dois grupos de moradores: um liderado pelo Professor Paulo Ribeiro Noronha e o outro pela Sra. Benedita de Santana Carneiro. Sabedores das intenções recíprocas, ambos os grupos resolveram fundir-se e, assim, surgiu a Associação Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, sob a presidência provisória do Professor Paulo Ribeiro Noronha, em junho de 1958.
 
Sendo o primeiro objetivo da associação a construção da igreja, foram iniciados os trabalhos de arrecadação de fundos. Nessa ocasião, as missas eram celebradas pelo Padre Pedro Rossetto, missionário da Salette, todos os domingos e dias santos, às dez horas da manhã, na residência do Sr. Teodoro M. Munhoz, na av. Leôncio de Magalhães nº 745. Em dezembro de 1958 foi comprado o terreno e a pedra fundamental foi lançada no dia 29 de novembro de 1959, com a presença de D. Paulo Rolim Loureiro, Bispo desta Arquidiocese.
 
No dia 21 de abril de 1960 foi criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, pelo Sr. Cardeal D. Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, arcebispo metropolitano. Com o esforço desta Associação rapidamente ergueu-se um templo que no dia 15 de agosto de 1960 foi inaugurado com a Benção e a celebração da primeira missa por D. Paulo Rolim Loureiro.

 Sobre Nossa Senhora Conceição Aparecida

Obra produzida em comemoração ao Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Leia!

Fonte:
Organização: Luiz Garcia
Diretor espiritual: Pe. Toninho
Projeto Gráfico: Valquíria Beltramini
Contribuição: Daniel de Paiva Cazzoli

Newsletter

Vídeo do pároco

SANTA MISSA AO VIVO, DOMINGO ÀS 19H00.

nosso canal
http://www.livestream.com/nsaparecidajsp

    
 
 
 
 

Siga a paróquia no twitter

 
Rua Parque Domingos Luís, 273 . CEP 02043-071 . Jardim São Paulo . São Paulo . SP [como chegar]
Telefone: (11) 2979-9270 . E-mail: paroquia@nsaparecidajsp.com.br
© 2011 PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Desenvolvimento SASNET